Adílson não prioriza a Libertadores
Este é um ano cheio de expectativas no Santos, principalmente pelo fato de o time jogar a Taça Libertadores da América. Entretanto, está enganado quem acredita que o clube vai priorizar o torneio intercontinental e abrir mão de utilizar força total no Paulistão. De acordo com o técnico Adílson Batista, o objetivo do Peixe é brigar pelo título em todas as competições que participar, apesar de lembrar que a equipe terá uma certa dificuldade no início do Campeonato Estadual.
"Vejo um campeonato equilibrado e difícil. Com as equipes do interior com um pouco de tempo maior de preparação e, por isso, com uma certa vantagem no início. O Santos entrará forte e com o intuito de vencer a competição", disse o comandante alvinegro em entrevista ao site oficial do Santos.
Adílson terá problemas para a estreia do Peixe no Paulistão. Ele não poderá contar com Elano contra o Linense, no próximo dia 15, já que as inscrições para atletas vindos de times do exterior começam dia 17 na CBF. Além disso, Neymar, Alan Patrick, Danilo e Alex Sandro estão com a seleção brasileira sub-20, e Ganso e Charles ainda estão em processo de recuperação.
Mesmo com tantos problemas, o treinador já tem em sua cabeça uma ideia dos jogadores que pretende utilizar.
"Ideia de time eu tenho, mas o esboço dele ficará mais visível na próxima semana. As preocupações existem em razão dos quatro na sub-20, do Ganso e do Charles vindo de recuperação, além do Elano, que devido à janela de transferência só poderá atuar no segundo jogo", afirmou.
Mas, nos primeiros jogos, Adílson não descarta fazer um rodízio. "Fazer revezamento é algo que ainda vou pensar. Vai depender do desgaste, é algo que vamos analisar individualmente."
(11) 7164-9373